quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Alimento do mês


Café

Existem muitas histórias que falam sobre a origem da utilização do café como bebida.
Uma das mais aceitas e divulgada pelo site da ABIC- Associação Brasileira das Indústrias do Café, é a do pastor Kaldi, que viveu na Absínia, hoje Etiópia, há cerca de mil anos.

Ela conta que Kaldi, observando suas cabras, notou que elas ficavam alegres e saltitantes e que esta energia extra se evidenciava sempre que mastigavam os frutos de coloração amarelo-avermelhada dos arbustos existentes em alguns campos de pastoreio.

O pastor notou que as frutas eram fonte de alegria e motivação, e somente com a ajuda delas o rebanho conseguia caminhar por vários quilômetros por subidas infindáveis.




Aqui na Galleria Orgânica usamos o café Astro Bio. O café orgânico possui altíssima diferenciação devida à colheita seletiva - três colheitas por planta, apenas no ponto ótimo de maturação, garantem a exclusiva separação de grãos cereja, que vão ao terreiro com a casca vermelha. Quinze dias de secagem ao sol, sem despolpamento, conferem ao Astro BIO um sabor irresistível e a certificação do Instituto Biodinâmico- IBD .

Equipe Galleria

Fontes de pesquisa e textos:

http://www.abic.com.br/
http://www.astrocafe.com.br/